Escolas técnicas abrem inscrições para 100 vagas de estágio do 'Primeira Chance' na Paraíba




As inscrições para 100 vagas de estágio em escolas técnicas da rede estadual de ensino iniciam nesta terça-feira (30). As oportunidades fazem parte do Programa Primeira Chance, do Governo do Estado, e são destinadas aos próprios alunos da 3ª série do ensino técnico. A bolsa é de R$ 300 e a carga horária de 20 horas semanais.


A inscrição tem que ser realizada pela escola, que deve anexar, no ato da inscrição, um memorial descritivo da ação realizada que contemple a articulação com o setor produtivo e a comunidade, indicando os alunos que participarão do projeto, que estejam participando das ações desenvolvidas ou que tenham perfil de participação.


O formulário está disponível no site do Primeira Chance e as inscrições ficam abertas até o dia 10 de agosto. O processo de avaliação e escolha começa no dia 12 de agosto e vai até o dia 4 de setembro. O resultado final vai ser divulgado no dia 5 de setembro e o início do estágio deve ser imediato.



Primeira Chance

Lançado este ano, o Primeira Chance é um programa estadual de incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para egressos e estudantes do ensino médio da Rede Estadual de Educação da Paraíba.


Em 2018, a Paraíba já contou com 191 estagiários e 60 contratações nos cursos técnicos. Agora foi montado um banco de talentos e os alunos têm duas vias de ingresso em estágios. A primeira é através dos editais, que disponibilizam vagas em determinados setores. A segunda é a demanda das empresas e instituições que procuram o banco de talentos de acordo com sua necessidade.



Jatobanet com G1PB



Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.