top of page

Dois novos casos de malária são confirmados na Paraíba



O Hospital Universitário Lauro Wanderley, localizado em João Pessoa e ligado à UFPB, confirmou nesta sexta-feira (16) dois novos casos de malária na Paraíba. Com esse registro, o número de pessoas infectadas com malária no estado em 2019 chega a 16.


As duas pacientes deram entrada na unidade de saúde na última segunda-feira (12). As duas residem no bairro Nova Canaã, localizado no município de Conde, Região Metropolitana de João Pessoa.


De acordo com informações da assessoria do hospital, as duas mulheres, uma com 27 anos de idade e a outra com 81 anos, apresentam um quadro de saúde considerado estável. A idosa precisou ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na terça-feira (13), mas mesmo assim segue estável.


O primeiro caso de malária neste ano foi confirmado no dia 29 de março. Todos os casos registrados até agora na Paraíba são de pessoas que residem no município de Conde, com exceção de uma venezuelana que teria contraído a doença em passagem por Brasília e o caso é tratado como importado.



Jatobanet com ClickPB



Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube

Postagem Recente
bottom of page