Após dez anos, Paraíba volta a realizar transplante de coração


Após 10 anos, será realizado, nesta sexta-feira (11), um transplante de coração no Estado da Paraíba.


O paciente doador se encontra no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, onde a equipe médica fará a captação do órgão por volta das 11h.


Após a captação, o coração seguirá para o Hospital Nossa Senhora das Neves, onde após as 13h realizado o transplante em um paraibano de 48 anos de idade.


Além do coração, também foram doados os rins, e o fígado que também serão transplantados em pacientes no mesmo hospital.


Em contato com o Portal MaisPB, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, comemorou o feito e atribuiu a motivação das equipes e a conscientização da população para a importância da doação de órgãos.


“Temos três equipes para transplante de rins, duas de fígado, uma de coração e uma para medula óssea. Isso decorreu das mudanças administrativas nas coordenações e nas centrais. Isso associadas à motivação da equipe. É um trabalho de conscientização e educação junto às pessoas que na vigência de uma morte encefálica permitisse que os órgãos fossem doados beneficiando e salvando até oito vidas”, enfatizou.


Ainda de acordo com o médico, com o procedimento de hoje, a Paraíba realizará o décimo sexto transplante de fígado e o Estado tem contabilizado um aumento de 450% no número de transplante do órgão.


Em reportagem recente, a MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, contou o drama de pessoas que esperam por um órgão na Paraíba.



Mais PB



Leia mais notícias acessando o portal www.jatobanet.com.br, siga nossa página no Facebook, inscreva-se no nosso canal e veja nossos vídeos no Youtube

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.