Linfócito T aprimorado pode levar à cura para o câncer


Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, descobriu um novo tipo de célula no sistema imunológico humano que pode atacar e destruir a maioria dos tipos de câncer.


A descoberta é um tipo de “linfócito T” — ou “célula T” — previamente desconhecido, segundo o jornal britânico Telegraph.


As células T são responsáveis pela defesa do organismo contra agentes desconhecidos, como vírus e bactérias.


Este novo tipo de célula T, no entanto, encontrado em uma amostra de um banco de sangue na região, tem um receptor diferente que permite que ela se “enganche” na maioria dos tumores que afetam os seres humanos, sem afetar as células saudáveis.


Em experimentos laboratoriais, este tipo de células T foi capaz de identificar e matar células causadoras de câncer de pulmão, pele, sangue, cólon, mama, ossos, próstata, ovário, cervical e renal.

O autor do estudo, professor Andrew Sewell, disse que a descoberta é “altamente incomum” e aponta para a possibilidade de um tratamento “universal” para diversos tipos de câncer.


Os pesquisadores ainda não conseguiram determinar, no entanto, o quão comum é este novo tipo de linfócito T.


“Pode ser bastante raro, ou pode ser que muitas pessoas tenham estes receptores, mas que por algum motivo eles não sejam ativados. Nós ainda não sabemos”, acrescentou o professor, segundo o site Olhar Digital.



Renova Midia


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.