top of page

Empresa Queiroz Galvão já está instalada em São José de Piranhas para construção do canal Caiçara/Bo


A empresa Queiroz Galvão já está instalada para dar início a construção do canal que irá transpor água da barragem de Caiçara para o açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas). A informação foi veiculada na tarde desta sexta-feira (07) no programa Boca Quente da Rádio Difusora e confirmada pelo prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes.


Segundo as informações, a cerca de um mês a empresa já está na região montando o canteiro de obras e além da construção do canal, fará também a limpeza de toda bacia que compreende os mananciais de Caiçara e Boa Vista.


A construção do canal vinha sendo bastante cobrada pela população que estava preocupada diante as informações que a água da transposição do Rio São Francisco já está chegando ao vizinho estado do Ceará, e as dúvidas sobre como essa água chegaria ao açude de Boqueirão eram muitas.


A construção do canal também irá beneficiar diretamente várias comunidades rurais ribeirinhas que passarão a ter água constante com a chegada da Transposição na região. A expectativa agora, é para o início das obras de melhoramento do açude de Boqueirão que, até o momento, encontra-se com o processo licitatório parado.



Blog do Furão


Postagem Recente
bottom of page