Homem que teve diagnóstico de coronavírus descartado na Paraíba recebe alta hospitalar



O primeiro homem que foi internado com suspeita de coronavírus na Paraíba recebeu alta hospitalar na noite deste domingo (1º). Ele foi internado na terça-feira (25) de Carnaval e o exame que descartou a infecção nele foi divulgado na última sexta-feira (28).


O homem estava internado no Hospital Clementino Fraga, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com informações repassadas pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, o homem vai concluir o tratamento com antibióticos em casa.


Na sexta-feira, o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, explicou a situação dos dois pacientes internados entre terça-feira (25) e sexta-feira. O exame feito no paraibano já descartou a infecção e o italiano não tem nem sintomas gripais que pudessem levá-lo a ser um caso suspeito de coronavírus.


Segundo o médico, em relação ao paraibano internado na terça, vindo da Itália, "o paciente está com rinovírus. É um vírus comum do resfriado que a gente tem uma ou duas vezes no ano, e que deixa o olho lacrimejante, nariz cheio, deixa a gente um pouco indisposto quando acorda pela manhã..."


Já o italiano tem problemas na perna que causaram desconforto respiratório. "O paciente, neste momento, não apresenta sintoma que possa enquadrá-lo minimamente em caso suspeito (de coronavírus). Desde o dia 7 de fevereiro (no Brasil), ele nunca teve um episódio febril, ele nem teve minimamente gripado, com nariz cheio ou tosse... Ele está apresentando um sintoma que está concentrado na perna. Um problema nas veias da perna. Isso pode causar um desconforto respiratório."


O secretário executivo comentou o resultado do exame negativo para coronavírus no paraibano vindo da Itália. "Esse exame a gente acabou de receber a informação que ele foi confirmado pelo Instituto Evandro Chagas, que é o centro de referência do Ministério da Saúde para o Norte e Nordeste, para a última contraprova de coronavírus e eles confirmaram que é um rinovírus. Agora nós vamos tomar as medidas para terminar os cuidados com esse paciente."


Ainda de acordo com Daniel Beltrammi, "neste momento, nós podemos dizer, com algum grau de certeza, que nós não temos nenhum caso confirmado de coronavírus no estado da Paraíba."



Click PB


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.