Médico paraibano é transferido de Sousa para Mossoró com suspeita de coronavírus



Um médico com especialidade em geriatria, natural do estado do Rio Grande do Norte, foi transferido na noite deste sábado (28), de um hospital particular, na cidade de Sousa, sertão da Paraíba, para um hospital de Mossoró-RN, no Oeste Potiguar, com sintomas suspeitos do novo coronavírus.


Um amigo próximo da família do médico, disse que ele é uma pessoa saúdavel e não está em nenhum grupo de risco.


“Ele vinha com sintomas da dengue, que é muito parecido com Covid-19. Ele é músico e cantor. Faz música por hobby”, disse um amigo do médico.


A família da esposa do médico reside na cidade de Vieirópolis, na região de Sousa, por isso, ele optou passar a quarentena no sertão paraibano.


Ainda no sábado(28), após apresentar sintomas, como: dor de cabeça, pressão baixa, dor nos olhos e febre e realizar uma tomografia, familiares solicitaram sua imediata transferência para o hospital da cidade de Mossoró-RN, cidade em que ele reside.


O Diário do Sertão também conversou com a secretária de saúde de Sousa, Amanda Silveira, que confirmou a transferência do médico para o hospital no Rio Grande do Norte, mas não soube dizer para onde enviaram as amostras coletadas para possível confirmação da Covid-19.


“Não posso afirmar se o resultado será dado pela Secretaria de Mossoró-RN ou pela Secretaria de Saúde da Paraíba. Não sei para onde enviaram a amostra dele. Porque a Secretaria de Saúde de Vieirópolis quem está investigando o caso. Já que foi lá que ele sentiu os primeiros sintomas”, disse Silveira.


De acordo com um amigo da família, o médico residia em Mossoró há vários anos.


O médico geriatra é formado em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, e atende uma vez por mês em uma clínica particular de Cajazeiras. Ainda na cidade que se formou, ele foi um dos idealizadores da criação de um cursinho pré-vestibular particular.



Diário do Sertão


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.