Presidente do Conselho de Enfermagem da Paraíba testa positivo para o novo coronavírus




A presidente do Conselho de Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Renata Ramalho, foi diagnosticada com coronavírus, segundo a assessoria do Coren-PB. Renata realizou o teste no último dia 15 de abril e resultado saiu nesta terça-feira (21), sendo divulgado nesta quarta-feira (22).


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que todos os exames com resultados até a terça-feira estão no boletim divulgado no início da noite, com 301 casos confirmados.


De acordo com a assessoria do Coren-PB, Renata apresentou todos os sintomas do coronavírus, como febre e tosse seca, mas de forma branda. Devido à sua atuação no Conselho de Enfermagem da Paraíba, Renata realizou visitas a diversas unidades de saúde, e não sabe informar ao certo quando e como foi contaminada.


Renata também confirmou que outros membros do Coren-PB estão apresentando sinais e sintomas de infecção pelo coronavírus e aguardam resultados dos exames.


A presidente do Coren-PB está em casa, cumprindo quarentena e já apresentou melhora nos sintomas. Renata também fez alerta aos profissionais da enfermagem, através da assessoria do Coren-PB:


“É importante que todos os profissionais de enfermagem façam uso de EPIs. Já aos profissionais que fazem parte do grupo de risco, procurar se afastar das atividades. Caso encontre dificuldades com a falta de EPIs adequados e com os afastamentos, informar ao conselho, através da ouvidoria, para tomada de providências”.



G1 PB

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.