Paraíba se destaca pelo potencial de geração de energias de fontes renováveis



A energia que você consome diariamente é resultado de uma série de sistemas e processos que podem estar há quilômetros de distância. Ela é conduzida através de postes elétricos espalhados por todo o país, até chegar ao consumidor final. O Brasil se destaca no mundo inteiro pela sua capacidade de produção de energia.


Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), a matriz elétrica brasileira é composta em sua grande parte pelas hidrelétricas, que correspondem a cerca de 60% do total, seguida pelos parques eólicos e termelétricas, que chegam a 9% cada.


A Paraíba se destaca no cenário nacional pelo potencial de geração de energia, principalmente de fontes renováveis. No estado, duas termelétricas contam com uma capacidade de produção para assegurar toda a região Nordeste.


Além disso, se destaca por sua produção de energia eólica, a partir dos seus 15 parques localizados nas cidades de Mataraca, Litoral do estado, São João do Sabugi e Santa Luzia, no Sertão paraibano, que possuem uma potência de 157,2 megawatts, sendo um dos estados que mais produz esse tipo de energia, segundo a ABE Eólica.


A Paraíba também tem grande potencial para se tornar pólo na geração de energia solar, já que os altos graus de radiação solar favorecem a produção desse tipo de energia, representando grandes oportunidades de constituir novos negócios. Com isso, por possuir bons índices de vento e elevados níveis de radiação solar, o estado da Paraíba possui um grande potencial solar e eólico no país, se destacando pela sua capacidade de produção de energia renovável.



Repórter PB

Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.