Psicóloga explica como aprender novas habilidades pode ajudar a sobreviver à crise gerada pela pande



A pandemia do novo coronavírus já deixa marcas profundas na economia e na saúde global. Os que desejam sobreviver à crise devem se destacar a partir de algum diferencial. Você já se perguntou o que pode fazer para encontrar um novo emprego em caso de demissão ou como mudar de carreira e se estabelecer em um novo setor para aliviar os sintomas da retração econômica e até mesmo psicossocial? Quem fala respeito é a psicóloga clínica humanista, Carla Suânne, onde destaca como o desenvolvimento de novas habilidades auxilia na sensação de bem-estar.


Ainda que empresas e líderes estejam elaborando estratégias de recuperação, o impacto negativo pode durar por muito tempo. A oferta e a demanda de diversos setores estão sendo alteradas – seja temporária ou permanentemente. Estimativas mostram que quase 3 bilhões de pessoas estão sendo afetadas pelos efeitos causados pela pandemia da Covid-19.


“Certamente aprender algo novo gera prazer e sensação de produtividade. Um impacto significativo no bem-estar global do indivíduo. Ou seja, além de demonstrar uma estrutura de funcionamento pleno, os sentimentos gerados reforçam esse funcionamento”, afirmou Carla.


Ela explica ainda que é bom tirar de toda essa crise algo positivo. Mas alerta para a positividade tóxica. “Porém, todo ser humano possui capacidade de adaptação às circunstâncias, algumas mais, outras menos. Podemos falar ainda de resiliência, um importante recurso, que corresponde à capacidade de lidar positivamente com a adversidade. Lembrando que a ideia não é pensar em uma positividade tóxica. Mas evidenciar a capacidade do ser humano de ressignificar e lidar com sua vulnerabilidade e transpor as dificuldades.”


PB Agora


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.