top of page

Bombeiros da PB auxiliam na busca por desaparecidos em Petrópolis, no RJ




Dois binômios (dupla de bombeiro militar e cão) do Departamento de Operações com Cães (DOC) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba estão, desde sábado (19), no Rio de Janeiro para somar forças nas buscas por pessoas desaparecidas em Petrópolis. A cidade registrou fortes chuvas e desabamentos na última semana e, segundo as autoridades, o número de mortos passa de 175 e mais de 100 pessoas ainda estão desaparecidas.


O subtenente Walter com a cadela Thayla e o sargento Adeilton com a cadela Luna foram recepcionados por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro e desde então integram as equipes de busca e resgate na tentativa de encontrar vítimas.


Segundo o tenente-coronel Almir Peixoto, chefe do DOC, “o emprego deles será conforme o planejamento do comando da operação. Ambos os cães enviados são dupla função, que fazem buscas por pessoas vivas e por restos mortais. Um dos cães, a cadela Luna, também atuou em Brumadinho em 2019, onde contribuiu para a localização de oito restos mortais”, lembrou.


Ainda não há previsão de retorno dos militares, mas estima-se que eles devem permanecer de 8 a 15 dias em Petrópolis.



Paraíba Já


Comments


Postagem Recente
bottom of page