Idosos do abrigo em São José de Piranhas recebem vacina contra Covid-19




Foram vacinados nesta quinta-feira (21), dezoito idosos que residem no abrigo da cidade de São José de Piranhas, no alto sertão do estado da Paraíba. Ao todo, foram enviadas 20 doses da vacina CoronaVac, ao Lar dos Idosos Cirilo Pereira de Alencar, que fazem parte do grupo mais vulnerável em caso de contaminação por coronavírus. As vacinas desenvolvida pelo Instituto Butantan, foram aplicadas nos abrigados e na equipe de cuidadores.


Seguindo determinação do Ministério da Saúde, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência que vivem em abrigos, além de trabalhadores da saúde que atuam em unidades hospitalares de enfrentamento à Covid-19.


O primeiro a ser vacinado foi Luiz Pereira, de 99 anos, um dos moradores mais antigo do abrigo. Em seguida, foi a senhora Maria José da Conceição, de 98 anos.


Segundo a enfermeira do Abrigo, Tiara Vieira de Meneses, a última testagem realizada no espaço, foi em outubro. Ninguém testou positivo. Ela conta que o mais difícil na pandemia foi fazer os idosos e familiares entenderem que as visitas não podiam ser realizadas nos momentos mais graves da pandemia.

“Por serem considerados o principal grupo de risco e terem doenças crônicas que pioravam o quadro caso fossem acometidos. Era uma mistura de medo e incerteza “. Comentou a enfermeira responsável pelo cuidado com os idosos.



Aconteceu PB



Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2005 - 2021 © Todos os direitos reservados.