top of page

ITAPORANGA: Polícia apreende adolescente suspeito de matar bombeiro civil no Sertão



Policiais Civis apreenderam na terça-feira (28) um adolescente de 17 anos na cidade de Itaporanga suspeito de ter assassinado o bombeiro civil Márcio Venâncio, no dia 01 deste mês, com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça.


A arma utilizada no crime foi apreendida com o adolescente, além de uma pistola calibre 380. Em depoimento, o adolescente confessou ter assassinado o bombeiro civil, mas não falou sobre a motivação e nem se haveria mais alguém envolvido na execução.


“No entanto, a Polícia Civil sabe que ele não fez isso sozinho. Provavelmente ele tenha recebido ordens de alguém para assassinar o bombeiro civil”, disse o delegado seccional Ilamilton Simplício.


O adolescente foi autuado em flagrante pela prática de posse irregular de arma de fogo e, com base na confissão do homicídio e outros indícios de provas relacionados ao crime, a Polícia Civil representou por sua internação provisória, o que foi concedido pelo Poder Judiciário.


“Vale salientar que esse adolescente não é de Itaporanga-PB ou região. Ele é da cidade de Boqueirão, região de Queimadas, próxima a Campina Grande. Está em Itaporanga-PB a pouco mais de um mês. Provavelmente tenha vindo a mando de alguma organização criminosa para praticar atos infracionais na região”, afirmou o delegado.


O adolescente estava em uma casa alugada e as investigações apontam que ele estaria morando nessa casa com outro homem, vindo de João Pessoa, que ainda não foi identificado.



Mais PB

Comments


Postagem Recente
bottom of page