top of page

Mais 44,8 mil famílias da Paraíba podem receber gratuitamente a nova parabólica digital




Mais de 34 mil famílias da Paraíba já fizeram a substituição da antena parabólica antiga pela nova parabólica digital, por meio da Siga Antenado. Agora, a entidade inicia uma nova fase de atuação, abrindo agendamento para a instalação do kit em mais 40 municípios paraibanos, com previsão de beneficiar cerca de 44,8 mil lares.

 

As novas cidades com agendamento aberto são : Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Araçagi, Areia, Areial, Aroeiras, Boa Vista, Cabaceiras, Cacimba de Areia, Caiçara, Caldas Brandão, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Esperança, Gado Bravo, Gurinhém, Itapororoca, Jacaraú, Juarez Távora, Juripiranga, Mamanguape, Mari, Mulungu, Natuba, Olivedos, Pedro Régis, Pocinhos, Quixaba, Remígio, Riacho de Santo Antônio, Salgado de São Félix, Santa Cecília, São José do Bonfim, Sapé, Serra Redonda, Soledade e Umbuzeiro.

 

A Siga Antenado é uma entidade criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apoiar a população na migração do sinal da banda C para a banda KU. Os pré-requisitos para receber a sua parabólica digital gratuitamente é ser beneficiário de algum programa social do governo federal, por meio do CadÚnico, e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

 

A substituição é necessária porque, em breve, o sinal da parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição ficará sem assistir à TV.

 

Serviço

 

Para saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação, é preciso acessar o site (clique aqui). No lado direito e no alto da tela, clique no botão “Programa de Distribuição de Kit” e informe o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, é só preencher um questionário para que equipe da Siga Antenado verifique se está apto a fazer receber o benefício. Outra opção é ligar para o ligar para 0800 729 2404, número que também funciona como WhatsApp.

 

O próprio beneficiário define a melhor data para receber, em casa, o técnico, que apenas confere a documentação do morador antes de fazer a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. Ele não solicita dados bancários, nem exige pagamento pela instalação do kit digital, que contém a antena, o receptor e o controle remoto já com as pilhas. O aparelho antigo fica com o morador.

 

“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito e agendar a substituição da parabólica antiga pela nova parabólica digital”, alerta o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra. “Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a troca dos equipamentos é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado”.



WSCOM

Comments


Postagem Recente
bottom of page