top of page

Mais de um milhão de paraibanos não se vacinaram contra a gripe




A vacinação contra a influenza na Paraíba iniciou no último dia 10 de abril mas, em quase trinta dias de campanha, apenas 23% do público-alvo recebeu o imunizante. O número abaixo do esperado já que a meta é vacinar pelo menos 137 mil pessoas até o dia 31 deste mês.


De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a vacina ofertada neste ano é efetiva na proteção contra as variantes do vírus da gripe que circularam no ano anterior. Por isso, as autoridades fazem um alerta para a população.


“Estamos em período sazonal e os vírus que causam doenças respiratórias estão circulando com maior intensidade. As ações de vacinação, nesse período de maior risco de adoecimento, objetivam facilitar o acesso às doses para garantir que a população esteja protegida contra a doença”, reforçou o secretário de estado da Saúde, Jhony Bezerra.


Pensando em ampliar a vacinação contra a Influenza, a SES anunciou que vai realizar dois 'Dias D' em maio. O primeiro acontece no próximo sábado (6) e o segundo no dia 20 desse mês.



Quem pode se vacinar contra a gripe?

Os grupos contemplados na campanha contra influenza incluem pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade, gestantes e puérperas, forças de segurança e salvamento, indígenas, professores, pessoas com comorbidade ou deficiência permanente, caminhoneiros, forças de segurança, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e urbano, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens com privação de liberdade.



Portalt5


Comments


Postagem Recente
bottom of page