top of page

Morre aos 69 anos, o médico Dr. Oscar Sobral




Morreu na tarde deste sábado (22), o médico ginecologista e obstetra Dr. Oscar Sobral, o mesmo estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, de um Hospital particular na cidade de Sousa, no sertão do estado da Paraíba.


A informação foi confirmada por familiares, através das redes sociais. Ainda na manhã deste sábado, o estado de saúde dele se agravou e acabou indo a óbito, nesta tarde.

O “Médico das Buchudinhas”, como era conhecido, deixa uma legião de admiradores do seu carisma e dedicação à medicina.


Trajetória

Nascido em Mauriti (CE), Dr. Oscar fez história como médico em São José de Piranhas e depois no Sertão da Paraíba, tornando-se referência em várias especialidade. Com especialização no tratamento contra HIV, o médico era principal referência no Sertão.


Além de médico, Oscar Sobral também foi prefeito do município de São José de Piranhas.


No ano de 2000, disputou as eleições ao lado do ex-prefeito Zezé de Né Gomes (In Memorian) que governou o município de 2001 a 2003, quando foi cassado e o médico Oscar Sobral assumiu o cargo de prefeito em seu lugar.


Em 2021, o médico foi homenageado, sendo um dos o primeiro piranhense a receber a vacina contra Covid-19, em São José de Piranhas.


Despedida

Segundo informação de familiares, o velório acontecerá no Jatobá Clube, localizado no centro da cidade de São José de Piranhas. Após será realizada a Cerimônia de Despedida.


O prefeito Bal Lins decretou luto de três dias, e se solidariza aos amigos e familiares neste momento de perda.

Comments


Postagem Recente
bottom of page