top of page

Policial que salvou jovem de afogamento recebe Moção de Aplausos da Câmara de São José de Piranhas




Os vereadores da Câmara Municipal de São José de Piranhas, aprovaram na sessão ordinária nesta quinta-feira (17), uma moção de aplausos ao Cabo da PM, José Edilânio Martins da Silva, pelo reconhecimento e pela coragem, que impediu a morte de um jovem.


A ocorrência foi no dia 06 de março, quando o PM encontrava-se na barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas, e conseguiu livrar um jovem de morrer afogado, juntamente com outros amigos. De pronto, o policial agiu rapidamente retirando a vítima da água, levando para um local seguro.


A homenagem proposta pelo vereador Hélio Gomes (Podemos), foi entregue no plenário da Câmara Municipal. A proposta foi aprovada por todos os vereadores na sessão.


Para o vereador, a Moção de Aplauso carrega um sentimento de gratidão e reconhecimento do ato de bravura, ao trabalho feito pelo policial, onde o ato simbolizou não só a proteção da vítima, mas a defesa da sociedade no dia a dia. Segundo Helinho, a solenidade em homenagem ao cabo da PM e outras honrarias vai acontecer em dezembro deste ano.


A Câmara Municipal de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, também aprovou uma moção de aplausos ao Cabo da PM, que mesmo de folga não se negou de salvar vidas em perigo.


O cabo Edilânio é lotado no 5º Pelotão da 6ª Companhia BOPE sediada na cidade de Cajazeiras, no alto Sertão do estado da Paraíba.


Aconteceu PB

Comments


Postagem Recente
bottom of page