top of page

Polícia Civil captura um dos assaltantes de banco mais procurados do Nordeste



Uma investigação da Policia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, resultou na prisão de um dos assaltantes de banco mais procurados no Nordeste. Ele foi capturado nesta segunda-feira, 13 de março, em Curitiba, por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil paranaense. O homem preso tem 32 anos de idade e em seu nome havia dois mandados de prisão. Ele é apontado como partícipe no ataque a uma agência bancária no município de Riacho dos Cavalos (PB), em abril de 2021. De acordo com o delegado Diego Beltrão, o investigado já havia sido preso na Paraíba, em abril de 2022, com um comparsa, portando fuzis. O foragido é um dos integrantes do grupo criminoso que entrou em confronto com a Polícia Civil da Paraíba, em fevereiro deste ano, no município de Cubati.

“Nós sabemos que há outros integrantes daquele grupo que estão foragidos, e o preso de hoje é um deles. Conseguimos localizar seu paradeiro em Curitiba e trocamos informações com a Polícia Civil daquele estado, resultando nessa captura de impacto positivo para a segurança pública na Paraíba e no Nordeste”, disse o delegado Diego Beltrão.

Redução de 91% Na última terça-feira, 07 de março, a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds/PB) publicou os dados mais recentes sobre ataques a instituições financeiras no estado. De acordo com os números, de 2016 a 2021, a Paraíba conseguiu uma redução de 91% nos registros de furtos/roubos a bancos.

Wscom

Postagem Recente
bottom of page