Quase 205 mil paraibanos devem ser imunizados na primeira etapa de vacinação contra Covid-19




Os primeiros lotes de vacina contra a Covid-19 estão previstos para chegar na Paraíba na segunda quinzena de janeiro de 2021, segundo informou, em entrevista ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros. Já na primeira quinzena começam a ser imunizadas pessoas do grupo de risco, o que chega a uma estimativa de 205 mil pessoas. Essa é a principal expectativa da pasta para o ano que se aproxima.


Devem ser imunizados na primeira etapa profissionais de saúde, que ao todo chegam a 110 mil, aquelas pessoas acima de 75 anos, cuja estimativa é de 80 mil, e aquelas que estão institucionalizadas e te acima de 60 anos, ou seja, que moram em abrigos e asilos da Paraíba, em torno de 15 mil. O total chega a 205 mil pessoas.

“Nós temos um horizonte firmando pelo Governo Federal em que todos os estados da federação e o Distrito Federal estarão recebendo os lotes de vacinas, proporcionalmente a cada população, na segunda quinzena de janeiro e com uma previsibilidade de início da vacinação de grupos de risco na primeira quinzena de fevereiro”, revelou.


Ainda de acordo com Geraldo Medeiros, é importante manter os cuidados, pois a vacina está próxima de chegar. “E com isso, as pessoas que neste momento estão cansadas, exaustas e impacientes, devem raciocinar que, já que superaram todos esses meses sem ter a doença, esse momento de continuar precavendo porque brevemente nós estaremos livre dessa terrível doença”, frisou.



Click PB


Postagem Recente

Contatos:

(83) 9 9113 4151

(83) 9 9612 6828

 

 

Jatobanet.com.br - Cobertura de Eventos

2020 © Todos os direitos reservados.